sábado, 7 de dezembro de 2013

Terraria 1.2.1.2

Halloween Update

Bom gente sei que já faz algum tempo (muito tempo) que saiu essa atualização do terraria, porém como todos sabem eu estava off nesse meio tempo e resolvi falar um pouco dessa nova atualização do terraria que eu estou curtindo muito.
Bom antes de falar da 1.2.1.2 vamos falar da 1.2 em si:
Correções de Bugs

  • Você não pode mais criar itens ou dinheiro colocando itens na lixeira.
  • Você não pode mais vender seu dinheiro para NPC's.
  • Bug de duplicação de Music Box/Chest não funciona mais.
  • Bunnies/Golfish spawnados por uma estatuas não dropam dinheiro durante a Bloodmoon.
  • O jogo não ira mais criar uma senha aleatória durante a geração de um mundo multiplayer.
  • Agora é possível reforjar armas em qualquer idioma (até a 1.2 os itens eram destruídos durante um reforge caso estivesse sendo utilizado outro idioma que não fosse o inglês).
  • Blocos Ativos não irão mais se tornar inativos caso tenha um baú em cima deles.
  • Corrigido um bug que poderia fazer uma casa adequada para se morar não ser exibido como se não fosse.
  • Corrigido vários outros bugs não listados.


Mecânicas e Gameplay
  • Inimigos agora possuem uma barra de vida.
  • Agora tem um mapa, minimapa e um overlay (mapa semitransparente do tamanho da tela) que exibe os blocos da maneira mais visível que eles já foram vistos.
  • O mapa pode ser alternado usando a tecla Tab, M ou através dos ícones de mapa.
  • A tecla "M" agora é utilizada para o mapa.
  • A tecla "J" agora é o botão padrão para utilizar itens que regenerem mana.
  • Agora tem um menu de criação estendido que irá exibir tudo que poder ser criado.
  • Alguns itens agora agrupam ate 999 itens do mesmo tipo em um slot.
  • Quantidade de personagens foi aumentado para 1000 (antes eram apenas 5).
  • Quantidade de mundos foi aumentado para 1000 (antes eram apenas 5).
  • As roupas iniciais de personagens femininos foram alteradas.
  • Tem vários novos estilos de cabelo.
  • Criação de personagens foi remodelada.
  • Tamanho dos baús foi duplicado.
  • Inventário possui 10 slots adicionais.
  • Não é mais necessário pular para subir em blocos únicos.
  • O martelo agora é usado para criar rampas, blocos pela metade, e quebrar paredes de fundo apenas.
  • O machado agora é usado para derrubar árvores e cogumelos gigantes apenas.
  • Picaretas agora removem blocos, objetos, e itens como Life Crystals e baús.
  • Agora é possível pintar qualquer bloco solido ou item.
  • Você começa com 10 de mana.
  • É possível criar roupões mágicos e cajados no começo do jogo.
  • Tijolos, madeira, pedra e vidro agora se misturam.
  • Mana Crystals necessitam de apenas 5 estrelas pra serem feitas (antes eram 10).
  • Se água encostar em um bloco pela metade, ira criar uma queda de água.
  • Seu mundo tem uma chance de obter minérios alternativos que irão substituir o Copper, Iron, Silver e Gold.
  • Seu mundo tem uma chance de substituir a Corruption.
  • Seu mundo tem uma chance de obter minérios alternativo que irão substituir o Cobalt, Mythril e Adamantite.
  • Seu mundo tem uma chance rara de ter uma piramide ou uma árvore gigante criadas durante a geração de mundos, cada uma com seus próprios itens.
  • Existe um novo Temple na jungle hardmode.
  • Exitem agora colmeias que podem ser encontradas na jungle.
  • Existem agora vários novos fundos e variações de arvores que seu mundo pode ter.
  • Água irá mudar de cor baseado em que bioma você está e na profundidade.
  • Cordas são encontradas no começo do jogo e podem ser usadas para criar um um rolo de cordas para atravessar o mundo.
  • Correntes agora podem ser colocadas e utilizadas como as cordas.
  • Grama/semente de cogumelo pode crescer e espalhas na superfície.
  • Existem agora 3 coros de fios.
  • Ativadores podem ser usados para tornar qualquer tipo de bloco solido ativou ou inativo.
  • Tem 1 liquido novo que pdoe ser encontrado na Jungle.
  • Exitem varias fontes que irão trocar a cor da água próxima a elas.
  • Pearlstone Bricks não irão mais espalhar o Hallow.
  • Adicionados chuva e nevasca.
  • Tem um novo bioma de gelo com tesouros únicos e itens para o normalmode e para o hardmode
  • Inimigos não ativam mais plataformas de pressão subterrâneas
  • Existem novas plataformas de pressão que podem ser ativadas apenas por coisas especificas como os jogadores, inimigos ou ambos
  • Clowns não irão mais quebrar blocos
  • Vários novos buffs e debuffs
  • Suporte ao modo Capture the Gem. Você pode criar grandes joias que irão exibir um ícone acima do player que está segurando a joia. Se o jogador morrer a joia irá cair próxima ao corpo
  • Existem dois novos eventos hardmode
  • Forma de lobisomem foi aprimorada e pode ser ativa todas as noites
  • Debuff "Broken Armor" (reduz a defesa do personagem) agora dura apenas 2 minutos (antes eram 5).
  • Agora é utilizado picareta para remover armaduras de um manequim
  • Jogadores não levam mais dano duplo em PvP
  • Itens do mesmo tipo irão se agrupar quando estiverem próximos uns dos outros
  • Usando a potion de gravidade não irá mais inverter o seu personagem e sim o mundo
  • Você não pode mais ficar invencível encostando em blocos quentes
  • Aumentada a velocidade que você pode comprar stack dos itens

Mudanças gráficas
  • O sol está mais brilhante.
  • A meia noite está mais escura.
  • O céu tem um gradiente suave.
  • Vários itens tiveram atualizações gráficas como as joias, tochas coloridas, Minishark, Muramasa, Aqua Scepter, Starfury e outros.
  • Exitem agora estalagmites, musgo, plantas, pedras e outras "piles" adicionadas para aprimorar o ambiente.
  • Varias novas mini cavernas que podem ser encontradas com fundos únicos.
  • Cada bioma possui baús e potes com gráficos únicos.
  • A Dungeon tem 3 texturas/cores únicas e móveis.
  • Cousas do inferno foram remodelada.
  • Ilhas voadoras foram remodeladas.
  • Cada bioma tem seu próprio tipo de madeira:
    • Corruption: Ebonwood.
    • Jungle: Rich Mahogany.
    • Crimson: Shadewood.
    • Hallow: Pearlwood.
  • Cara tijolo tem sua própria textura agora.
  • Cada parede tijolo possui sua própria textura.
  • Inimigos comuns como Demon Eyes, Skeletons e Zombies receberam variações gráficas
  • Exitem agora novas lápides.
  • Todos os objetos no jogo que brilham irão brilhar com a cor correspondente.

Recipientes/Itens:
  • No total, há mais de 1.000 itens novos.
  • Há 10 novos minérios.
  • Existem quatro tipos de madeira novas.
  • Há 31 novos tipos de tijolos.
  • Agora você pode imbuir armas brancas.
  • Há vários novos tipos de flechas e tipos de bala.
  • Existem várias novas crafting stations (itens usados para fabricar, como a Workbench, Furnace, etc).
  • Há vários novos varinhas usadas para a elaboração de novos tijolos e paredes de tijolo.
  • Agora você pode criar tijolos, paredes e móveis de diversos novos materiais.
  • Slime, Bone, Mushroom, Living Wood, Carne , Lodo e muitos mais!
  • Agora você pode criar Jester Arrows.
  • Há 12 novos tipos de asa.
  • Há vários novos Vanity Sets.
  • Há um monte de novos drops raros adicionados aos inimigos.
  • Agora você pode criar vitrais.
  • Existe um item no hardmode que permite que você altere os biomas.
  • Existe um item no hardmode que lhe permite aumentar a sua saúde máxima.
  • Há 29 novas combinações para craftar no Tinkeers Workshop.
  • Vários novos itens foram adicionados ao jogo que são utilizados para a elaboração de corantes.
  • Starfury agora atua como uma melee e teve sua dano aumentado.
  • Aqua Scepter foi redesenhado e faz um pouco mais de dano por menos mana.
  • Water Bolt foi redesenhada e faz um pouco mais de dano.
  • Vilethorn faz mais dano e usa menos mana.
  • Magic Daggers foram desbastado ("buffed").
  • Todas as antigas armaduras clássicas podem ser encontrados na forma de drops raros e têm as mesmas estatísticas que as atuais e tem um bônus para o conjunto.
  • Os Dyes (corantes) tiveram seu nome alterados agora para Threads (fibras, linhas)
  • Baús têm agora mais slots.
  • Agora você pode fazer Pickaxes em vés de Drills (Brocas), e Axes em vés de Chainsaw (Serra-Elétrica).
  • Aumentou o drop de Souls.
  • Há mais de 50 pinturas que podem ser coletados aleatoriamente em todo o mundo.
  • Jungle Armor não exige mais gemas para ser craftada.
  • A quantidade de Meteorite necessário para o crafting foi diminuída.
  • Meteorite Armor tem mais defesa e faz mais dano.
  • Lodo e lama pode ser extraído em materiais úteis, itens e dinheiro.
  • Cada chefe tem uma rara oportunidade de soltar um troféu.
  • Hooks agora podem ser feitas a partir de Gems.
  • Medidor de profundidade não pode ser mais craftado.
  • Estrelas podem agora ser unidas com Bottles para craftar novas fontes de luz.
  • Baús de Ilha Flutuantes já não requer uma chave.
  • Gems e barras de minérios podem ser colocados.
  • Itens feitos de Hellstone agora exigem menos Hellstone

NPCs
  • Há oito novos NPCs amigáveis.
  • Há quatro novos Bosses.
  • Existem mais de 100 novos inimigos.
  • NPCs amigáveis ​​vão vender itens diferentes dependendo de certas condições, como a hora do dia ou bioma que eles estão vivendo.
  • Bosses do Hardmode têm a chance de aparecer por conta própria para ajudar os jogadores a progridem no jogo.
  • Bosses do Hardmode atuais agora fazem um pouco menos de dano e tiveram seu HP diminuido.
  • Há um raro mini-boss que pode ser encontrado durante Nevascas no Gelo na superfície
  • Há mais de 15 novos animais de estimação que podem ser encontrados em baús e por drops raros de inimigos.
  • Cada inimigo do Hardmode agora dão menos dano e tem menos saúde/defesa
  • Skeletron pode agora ser invocado e tem uma taxa de pequena mesa de recompensas.
>

Música
  • Há 15 novas faixas de música para o jogo, 3 dos quais são da versão para console do jogo
  • Day Theme 2 (a música que toca de dia no jogo, na superficie) fará um loop em Day Theme 1 para adicionar variação na música.
  • Deserto, Oceano, Glowing Mushrooms, Dungeon, e Space todos têm suas próprias faixas de música agora.
  • Bioma de Gelo tem uma faixa de música para a superfície e para o subterrâneo.

Performance/Diversos


  • O jogo agora só carrega arquivos quando necessário, reduzindo a quantidade de RAM usada.
  • Dados das Tiles otimizado para reduzir o uso de RAM.
  • O jogo agora vai perguntar se você quer usar o UPnP para automaticamente abrir a porta do jogo quando for criar um servidor Multiplayer.
Agora que falamos um pouco da 1.2 podemos finalmente falar de seu pequeno patch 1.2.1.
Chegou o halloween e como na 1.1.2 teve atualização de natal no terraria 1.2.1 teve a do halloween:
Halloween ou Dia das Bruxas, uma data em que abóboras com caras assustadoras aparacem e personagens fictícios vão de porta em porta. Mas claro que nosso querido Terraria, não poderia ficar de fora dessa.
No dia 24 de outubro, Terraria recebeu várias novidades relacionadas ao Halloween, como abóboras, coelhos disfarçados de slime (e vise-versa), novas armaduras e muito mais.
Essas novidades duram até o dia 05 de novembro, mas caso você não tenha conseguido aproveitá-las, elas continuarão no jogo ao mudar a data do computador para os dias entre 24/10 e 05/11.
Abaixo você pode conferir as principais novidades:

Pumpkins (abóboras)
As abóboras são um novo tipo de planta que nascem na superfície, podendo ser quebradas com uma picareta e usadas como bloco. Podem ser plantadas com as Pumpkin Seeds, compradas naDryad.

- Pumpkin Armor
Feita no total com 75 abóboras, usando-a completa, dá apenas 7 de defesa e 10% de dano   aumentado.


Goodie Bags
Dropados de qualquer monstro durante os dias da atualização, após abri-los é possível ganhar pinturas, pets ou um set vanity completo. Alguns desses vanitys fazem referência à músicas, desenhos, filmes ou jogos famosos, como por exemplo, a Karate Tortoise, que faz uma referência clara à série "Tartarugas Ninjas".


    De todas as coisas que vieram nesta atualização, o mais incrível (e difícil) é o novo evento:

    Pumpkin Moon

    Esse evento pode ser invocado de noite com o item Pumpkin Moon Medallion e se baseia em waves. Para fazer a Pumpkin Moon Medallion, é necessário:

    • 30 Pumpkins
    • 5 Ectoplasm
    • 10 Hallowed Bars
    Cada monstro da Pumpkin Moon possui uma pontuação e cada wave possui uma quantidade de pontos requirida para avançar. No total, há 15 waves.
    Á cada wave, os pontos resetam, os monstros ficam mais fortes e aparecem em maior quantidade, sendo praticamente impossível não morrer logo nas primeiras waves.
    Se o evento não estiver completo até de manhã, ele irá terminar, sendo que a 15º wave é infinita.
    É o evento mais difícil do jogo, porém, em compensação, os itens e acessórios dropados fazem jus a dificuldade.
    Clicando aqui, você pode conferir algumas informações sobre os monstros da Pumpkin Moon.
    Você pode adquirir mais informações visitando o site do terraria brasil:http://blog.terraria.com.br
    Bom galera esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado e me desculpem por não trazer algo + original...
     Um abraço...
                  CG

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário